Produtos à pronta entrega!

Como fazer limpeza corretamente de móveis de escritório de diversos materiais

  • Todos deveram concordar que é muito melhor trabalhar ou até estar em um ambiente no qual o lugar e os móveis estão limpos e cheirosos. Mas se você na hora de limpar fica em duvida se vai estragar ou não seu móvel de escritório, confira agora dicas de limpeza de móveis de escritório de diversos materiais.

    Móveis de Madeira

    Em móveis de escritório de madeira é aconselhado tirar o pó com um pano seco diariamente, ou pelo menos dia sim dia não. Para sujeira leves, como resíduos respingados, utilize um pano úmido e em seguida seque. Mas se o pano úmido não resolver utilize poucas gotas de detergente natural.

    Como limpar adequadamente móveis de madeira.
    Limpeza de móveis de madeira

    Madeiras enceradas

    Em móveis de escritório de madeira encerada a cada 7 dias ou até 15 dias deve polir com óleo ou cera incolor. Não é recomendado usar lustra móveis em madeiras enceradas, pois a deixam úmida e com mau cheiro ou até podem apodrecer a madeira. Para móveis de escritório de madeira escura utilize óleo de peroba, enquanto em madeira clara utilize cera incolor.

    Para tirar riscos ou marcas de água em móveis de escritório de madeira encerrada utilize palha de aço fina ou uma lixa média para madeira, passando no sentido do veio da madeira. Depois tire o pó, encere e dê polimento com escova de sapateiro, e passe uma flanela seca.

    Madeiras envernizadas

    Na limpeza de manchas de água e pequenos riscos em móveis de escritório de madeira envernizada deve-se esfregar borra de café úmida, misturando meia xícara de borra com ¼ de água morda e ¼ de vinagre. Porém caso as manchas não saiam, lixe e envernize novamente.

    Ainda assim em móveis de escritório de madeira envernizada deve passar óleo de linhaça + aguarrás na mesma quantidade ou linhaça + álcool na mesma quantidade para renovar o brilho.

    Madeiras nobres

    Durante a limpeza diária de móveis de escritório de madeira nobre, no caso de usar pano úmido, certifique-se de não deixa-lo muito úmido, e seque logo após a limpeza. Caso só a água não resolva utilize produtos sem álcool e silicone.

    Em caso de arranhões pomadas para calçados em cores próximas á cor da madeira podem ajudar.

    Móveis de escritório de madeiras MDP e MDF

    Em móveis de escritório de MDP e MDF, em caso de manchas sabão neutro em um pano macio pode ajudar. Recomenda-se limpeza pesada a cada 15 dias, utilizando uma solução com 1 litro de água e uma colher de sopa de detergente neutro.

    Mas evite utilizar buchas que possam riscar, desengordurantes, detergentes coloridos e lustra móveis que não sejam feitos de silicone incolor.

    Móveis de Aço

    Para limpeza de móveis de escritório de aço utilize um pano úmido em uma solução com água, álcool e sabão neutro pelo menos uma vez por semana. Imediatamente após a limpeza seque bem o móvel. Para limpar em cantinhos utilize uma escova de dente macia ou o aspirador. Nunca utilize materiais ásperos, ácidos ou cloro na limpeza.

    Fórmica de móveis

    Para limpar móveis de escritório fórmica utilize um pano levemente úmido diariamente. Ainda assim de 7 dias a 15 dias limpe com um pano com um pouco de sabão neutro ou limpador de vidro. Certifique-se de secar a superfície após a limpeza. Em caso de haver manchas de caneta utilize um pano com álcool, ou ainda uma solução de água com vinagre na mesma quantidade. Mas não utilize ácidos fortes ou produtos abrasivos.

    Estofados de escritório

    Na limpeza de cadeira ou sofás estofados passe aspirador de pó frequentemente. Se houver manchas utilize um borrifador com água morna e detergente, esfregando com uma esponja se necessário, e depois secando. Já para limpeza a seco, utilize o bicarbonato, aplicando sobre o local a ser limpo e deixando agir por algumas horas, e depois retirando com aspirador ou escova.

    Como limpar da maneira correta móveis estofados
    Limpeza de móveis estofados

    Corino

    Limpando móveis de corino, utilize diariamente um pano seco para tirar o pó. Todavia em uma limpeza mais pesada utilize uma esponja úmida com sabão e depois passe um pano úmido e seque. Para retirar manchas de tinta utilize algodão umedecido em álcool e seque logo em seguida. Ainda assim a cada 15 dias passe lustra móveis com um pano macio sem deixar muito úmido para evitar que rache.

    Móveis de Polipropileno, Poliuretano, Policarbonato e ABS

    Para limpar móveis de escritório de polipropileno, assim como de poliuretano, policarbonato e ABS, lave com água e sabão neutro ou com um pano úmido.

    Peças cromadas de móveis de escritório

    Em peças cromadas de móveis de escritório utilize diariamente um pano pouco úmido com água e sabão neutro e enxugue logo em seguida.

    Como não errar na hora de limpar peças cromadas.
    Limpeza de peças cromadas de móveis

    Vidros de móveis

    Para limpar vidros de móveis de escritório utilize um pano limpo umedecido com álcool, seja ele de cristal ou jateado.

    Não limpou, e agora?

    Contudo, mesmo seguindo nossas dicas se você não conseguiu limpar algum móveis de escritório, pode contar com a Artriq Móveis para te ajudar. 

    Por exemplo, se não conseguiu limpar assento ou encosto de sua cadeira, nós da Artriq Móveis trocamos para você na hora! Trocamos também braço, pistão, estrela e rodízios.

    Mas se seu problema foi outro, também compramos seu móvel usado e vendemos um novinho para você! Solicite já seu orçamento!

    Visite nossa Loja Virtual e solicite seu orçamento rápido, fácil e gratuito, ou se preferir estamos disponíveis no WhatsApp, Instagram, Facebook, E-mail, Telefone e na nossa Loja Física para tirar todas suas duvidas.


    Gostou? compartilhe!
    X