Produtos à pronta entrega!

6 maneiras de aperfeiçoar o espaço em seu escritório

  • Independente se você é chefe em uma grande empresa ou um estagiário, muitas vezes o seu escritório pode parecer pequeno demais. Contudo mesmo os menores escritórios podem muitas vezes funcionar muito bem, sem ficar bagunçado ou perder papeis e coisas por ele. Você não precisa necessariamente ser uma pessoa organizada!  O que você precisa é aperfeiçoar o espaço do seu escritório!

    Escritório com espaço aperfeiçoado
    Escritório pequeno, mas aperfeiçoado.

    Deixe o que mais usa mais perto de você!

    Pode parecer simples, mas facilita muito manter o que você usa com mais frequência perto de você. Afinal, deixando guardado mais perto demora menos para achar o que precisa, além de evitar que perca entre coisas arquivadas.

    Assim usar suportes porta papel para separar documentos ou tabelas que usa mais, ou porta materiais diversos de escritório para separa-los aperfeiçoam o espaço do seu escritório e facilitam o trabalho em sua mesa. Além disso, dispor de gavetas ou armários perto de você permite com que documentos que precisa sempre, mas não quer deixa-los expostos, possam estar sempre à mão.

    Menos é mais até no escritório!

    Na maioria das vezes o que mais atrapalha e dificulta o trabalho é ter em cima da mesa ou balcões coisas que deveriam estar em outros lugares. Assim como dito na dica anterior, o que usa com mais frequência precisa ser priorizado para ficar mais próximo a você, aperfeiçoando o espaço do seu escritório e o seu trabalho.

    Nesse sentido para qualquer coisa que for deixa em sua mesa pergunte-se se vai precisar pegar isso sempre, ou se tem algo mais importante. Será que eu preciso deixar esse vaso bonito mas grande em cima da minha mesa ou posso colocar na prateleira ou em cima do armário? Uso muito grampeador, mas será que preciso deixar os grampos extras perto dele ou posso colocar na gaveta perto de mim?

    Tenha espaço para separar as coisas!

    Apesar de muitas pessoas pensarem que mais gavetas ou prateleiras acumulam mais bagunça, muitas vezes é ao contrario. Seja como for ter diversos compartimentos para guardar suas coisas permite que você separe-as, aperfeiçoando o espaço do seu escritório, assim fica muito mais fácil acha-las.

    Por exemplo, você pode usar uma gaveta de pasta suspensa para separar papeis gavetas para manter sua mesa vazia (já aplicando as dicas anteriores), e armários para colocar coisas que não usa sempre.

    Verticalize espaço em seu escritório!

    Em escritórios pequenos é mais complicado ter varias gavetas e armários. Mas temos uma solução para você! Verticalize!

    Primeiramente, há um leque de móveis como armários mais altos, com uma porta, suspensos e prateleiras que você pode investir. Desta forma terá diversas opções para guardar suas coisas sem ocupar tanto espaço, mantendo o estilo da empresa e além disso aperfeiçoando o espaço do seu escritório.

    Mas mesmo que seu escritório não seja tão pequenos, armários com prateleiras e portas e armários nicho aperfeiçoam o espaço.

    Planeje o espaço em seu escritório!

    Comprar móveis só porque gostou do estilo pode ser um tiro no pé. Primeiro você precisa ter noção do que mais usa.

    Por exemplo, se trabalhar com muitos papéis é melhor investir em uma mesa maior ou em L e um arquivo alto. Mas se o seu problema é ter guardar muitas coisas invista em uma mesa menor e armários maiores. Ou ainda se por acaso trabalha com mais pessoas, investir em mesa com divisores pode evitar que um atrapalhe o outro.

    Atenção às cores!

    Essa dica vale muito mais para o psicológico, mas para quem se estressa tanto uma preocupação a menos faz diferença, não é?

    Cores mais claras deixam o espaço com aparência de maior. Além disso, móveis com cores iguais ou bem próximas deixam o espaço mais fluido. Por isso de preferencia a cores claras e que combinem.

    Onde comprar?

    Enfim, agora que você já sabe do que precisa, vou dar uma dica também de onde encontrar os móveis adequados para você sem abrir mão da sustentabilidade, qualidade e bom preço.

    A Artriq Móveis tem orgulho de há 8 anos se preocupar em vender sempre o melhor para o cliente. A Artriq Móveis surgiu da união de colaboradores de mais de 10 anos de experiência em móveis de escritório em SP, e tem o objetivo ser honesta e não abrindo mão de entregar produtos de boa qualidade e preço justo.  

    A Artriq Móveis se dedica a apresentar ao cliente opções, sempre pensando no que mais se adequa ao seu ambiente, como as diversas mesas para seu escritório como a Mesa angular com pé painel ou a Mesa angular com pé metálico, entre outros produtos.

    Visite nossa Loja Virtual e solicite seu orçamento rápido, fácil e gratuito.


    Gostou? compartilhe!
    X